terça-feira, 10 de maio de 2011

Como reconhecer uma francesa na rua

teemix.aufeminin.com
A mulher do presidente: linda em franja e osso

Depois de três meses pegando ônibus e metrô todos os dias, resolvi compartilhar com o mundo meu estereótipo de mulher francesa. O objetivo é simplesmente fazer rir. Quem leu os outros posts sabe que aqui tem mais gente legal do que chata e que na maioria das vezes eu me sinto super bem acolhida. Mas enfim...

Como reconhecer uma francesa:

1. Pelo cabelo: francesa que se preze sempre tem uma franja super bem produzida. Geralmente elas usam de lado, com bastante chapinha, mas pode ser também franja inteira ou no meio da testa, igual a da Melina de uma novela das oito não muito antiga. Pouco importa tamanho ou forma, o que vale é ter franja e criar penteados inusitados - o que muitas vezes significa amarrar o cabelo de qualquer jeito e sair na rua achando que os outros vão achar bonito.

2. Pela maquiagem: sete da manhã, meio-dia, meia noite. Qualquer que seja o horário, elas sempre estarão super maquiadas, com bastante delineador e sombra nos olhos. Blush e gloss são opcionais, mas o olhão bem produzido é item de série.

3. Pela roupa: elas adoram lenços volumosos em volta do pescoço e mesmo se tiver o maior calor e elas estiverem com um micro-short que deixa a polpa da bundade fora, elas vão inventar de usar algo do tipo. Elas também adoram um salto, mas não chega a ser algo como a franja ou a maquiagem...

4. Pelo cigarro: em 2009, 36,6% da população francesa fumava, contra pouco mais de 20% no Brasil. Andando pelas ruas, a impressão é que esse número chega a 70%. Francesas e franceses fumam muito e estão sempre com um cigarro na mão.

5. Pelo fone de ouvido: a moda entre os jovens franceses é ter um fone de ouvido gigante e colorido. Acho que às vezes eles nem estão ouvindo música, mas colocam o fone só para compor o visual.

6. Pela falta de curvas: apesar de todas as patisseries, padarias, restaurantes, chocolaterias e dos 5 mil tipos de queijo, a francesa típica é magricela, sem muita bunda e sem muito peito - e elas acham lindo ser assim, então tá né?

7. Pelo ar blasé: sabe cara de quem nem comeu ainda, mas já não gostou? Então, é a que elas mais gostam e sabem fazer...

8. Pelo cheiro? Bom, essa história de tomar banho ou não é muito pessoal e mesmo no Brasil existem vários adeptos do Cascão-way-of-life. Mas pela minha observação pessoal, posso dizer que ainda tem muita mulher na França que ainda não descobriu o desodorante...


Já sobre os homens franceses, ainda não cheguei a nenhuma conclusão, mas tenho uma técnica infalível...

Como reconhecer um francês:

1. Peça para ele falar "carro caro".

2 comentários:

  1. hahahaha

    Rachei de rir com a descrição!

    E arrisco dizer que é como reconhecer uma europeia, porque se parece muito com a descrição que eu faria de uma inglesa. Coim a exceção de que blush e batom não são opcionais e quanto mais parecido com um traveco, melhor.

    Beijihos e saudade do c sua francesa!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk muito legal ! mas bom , na copa do mundo no Brasil ,quem leu isso não vai errar ! haha

    Gros Bisous

    ResponderExcluir